Publicado em

3 Dicas Para Planejar Um Jantar Surpresa de “Tirar o Chapéu”!

Jantar Surpresa

Um jantar surpresa, uma comida saborosa, uma decoração arrasadora e um bom vinho para fazer “aquele climinha” romântico, com direito a tudo que um casal apaixonado merece.

Tudo começa pela escolha do menu. Nessa hora sempre dá um “branco” na cabeça e nada vem em mente para criar um cardápio com o que se tem dentro de casa e muitas das vezes com a grana curta, a criatividade tem de entrar em ação. Então vai ai algumas dicas.

1 – Menu de Entrada

TORRADINHAS

Ainda tem aquele pãozinho de sal do inicio da semana que você esqueceu guardado na dispensa? Ele mesmo! Vamos fazer uma torradinha matadora. Acompanhe a receita:

Pegue de 02 a 03 pães e corte-os em rodelas, em seguida coloque todos em uma assadeira separadamente. Passe em cada uma delas manteiga ou azeite de oliva, então coloque uma pitada de sal a gosto, pimenta do reino ou pimenta calabresa e finalize com um pedacinho de queijo. Se for um queijo roquefort ou parmesão vai ficar “top”! Caso o contrario você pode usar mussarela ou até queijo ralado.

Leve tudo isso ao forno pré-aquecido em 180 graus por 05 a 07 minutos aproximadamente, vai depender muito se você gosta dele mais “queimadinho” ou não. Dica: quanto mais manteiga você colocar, mais crocante ele vai ficar.

ACOMPANHAMENTO

Para acompanhar as suas belíssimas toradas feitas com todo amor, faça um molho rosé básico. É muito fácil!

Pegue uma tigela pequena e misture 02 duas colheres de sopa de catchup, o1 colher de sopa de mostarda, 01 colher de sopa de limão e 200g de maionese. Agora é só mexer, mexer, mexer, até ficar rosado. Ah! Experimente antes de colocar à mesa. Um bom chef degusta suas obras primas culinárias.

Dica: Coloque um Plus para compor a mesa do seu jantar surpresa. Pode ser azeitonas verdes ou roxas.

Feito isso tudo, escolha seus melhores recipientes para colocar o seu cardápio de entrada, pois, “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

2 – Menu do Jantar

Existem inúmeros pratos que podem ser feitos em um jantar surpresa, mas sabemos muito bem que muitas das vezes a intenção deste momento nem importa o que será servido, não é!? Mas vai aí nossa dica pra você!

BAKED POTATO

O mais comum nesse tipo de evento é fazer o velho e básico strogonoff, mas nós não somos básicos e muito menos velhos, nós vamos arrasar nesse jantar surpresa!

Nosso prato principal será o Baked Potato! Uallll! gostou do nome!? Calma, é coisa simples e barata, nada mais que umas batatinhas recheadas. Mas muito chique!

RECEITA

Primeiro você deve escolher as suas batatas, de preferencia as maiores que você tem ai ou se for comprar, escolha as maiores.

Primeiro você deve lavar muito bem suas batatas, porque vamos fazer com a casca e tudo. Agora você faz vários furos com um garfo nas batatas e coloque-as para cozinhar. O tempo de cozimento é relativo ao tamanho da panela e a quantidade de batatas que você vai colocar, geralmente leva de 04 a 05 minutos.

DICA

Coloque uma pitada de sal a gosto na água na hora do cozimento.

Agora você vai preparar o recheio da sua batata. Pegue uma tigela e coloque 02 colheres de sopa de creme de leite, 02 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 01 colher de sopa de manteiga, sal e pimenta a gosto e 01 colher de sopa de salsa picada.

Retire as batatas do forno, corte-as ao meio no sentido do comprimento. Com o auxílio de uma colher, faça uma cova na batata de forma que pareça um barquinho.

Em uma tigela, misture a polpa retirada da batata e os ingredientes do recheio. Recheie as covas da batata. Coloque as batatas recheadas em um refratário, jogue queijo ralado por cima e leve ao forno, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar levemente.

Pronto! Agora temos o prato principal que não tem nada de básico e seu jantar surpresa não deixa nada a desejar. Vamos para a decoração?

3 – Decoração

AMBIENTE ROMÂNTICO

Bom, o primeiro passo é encontrar uma toalha bacana para colocar na mesa, e falando sobre mesa, uma sacada genial é usar a mesa de centro da sala, colocando algumas almofadas espalhadas ao redor da mesa, isso da um clima bem “nosso momento”. Agora que a mesa está pronta, vamos colocar os elementos chave para decorar o seu jantar surpresa!

A dica mais importante é nunca esquecer das velas. Além de deixar a decoração mais romântica, não há nada como manter o amor aquecido. Elas não precisam ser colocadas apenas na mesa. Você pode distribuí-las pela sala. E claro, vamos deixar poucas luzes acesas ou nenhuma. Os pratos, copos e talheres em tamanhos, formas e cores diferentes, mas que combinem entre si, dão um efeito diferente ao visual da mesa. Não tenha dó dos pratos, taças e talheres! Use aqueles especiais, que costumam ficar guardados. Caso tenha peças únicas, abuse da mistura de estilos. Um bom arranjo de flores sempre dá um toque de cuidado na mesa. Soluções simples: escolha um único tipo ou cor de flor e junte tudo num buquê maciço ou espalhe flores soltas pela mesa.” Flores em vasos ou até mesmo em taças sempre dão um tom especial para ocasião. Os arranjos não precisam ser de rosas vermelhas. Aposte em outras espécies para fugir do clichê e surpreender.

A aromatização é um ponto importante e sensitivo: incensos ou velas com cheirinho ficam na memória olfativa. Coloque na mesa algo exclusivo para o seu amado, algo que seja particular, que ele saberá que você esta atento aos gostos dele. Pode ser um objeto, um charuto, um livro, etc. E por fim o elemento principal de um jantar perfeitamente romântico e bem elaborado, o vinho. Ele é o símbolo do momento especial, um indicador do amor. Agora é arrasar no look, colocar uma música especial do casal ou até mesmo um jazz contemporâneo, como essa dica que deixaremos para você.

Fonte: Music Brokers

Ah! Depois nos conte como foi seu jantar, adoramos finais felizes! 

Um comentário sobre “3 Dicas Para Planejar Um Jantar Surpresa de “Tirar o Chapéu”!

  1. Adorei a dica, postem mais … sempre estamos precisando de ideias para agradar nosso amor, ate para amigos, família e com a correria do dia a dia umas dica boas e praticas assim ajudam muito.

    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *