Publicado em

5 Dicas de Alimentos que Ajudam a Manter a Boa Forma

Top 5 alimentos que ajudam a manter a boa forma

Se alimentar de forma saudável requer disciplina, dedicação e disposição, afinal, não é em toda esquina que se encontra opções naturebas no cardápio. Na correria do dia a dia não é fácil manter uma alimentação saudável e fugir do fast-food, porém cada vez mais as pessoas estão preocupadas em melhorar sua qualidade de vida e aparência física buscando consumir alimentos benefícios à saúde e que ajudam a manter a boa forma.

As dicas de hoje são de alimentos ricos em vitaminas e gordura boa, o consumo dos mesmos contribui para que organismo funcione adequadamente, além de fornecer muitos nutrientes.

Chega de enrolação, vamos lá ao nosso top 5 alimentos fáceis de encontrar e que irão te salvar do fast-food.

Amendoim

Boa Forma

O Amendoim é um alimento saboroso e nutritivo, rico em fibras, proteínas, antioxidantes e gordura boa, incluindo o ômega-3, ele aumenta a saciedade e se consumido entre as refeições diminui a fome. Há variadas versões do produto, com coberturas doces e salgadas, mas atenção, nada de consumir essas versões, opte pelo consumo de uma porção de amendoim torrado, importante consultar os rótulos das versões industrializadas, que podem conter altas quantidades de sódio.

Coco

Boa Forma

O Coco é outro alimento que ajuda a saciar a fome, riquíssimo em gordura boa, embora seja visto por alguns como vilão,  sua polpa possui muitas fibras e a gordura contida na mesma não é estocada pelas células do nosso corpo. A fruta ainda é rica em vitaminas A,C,E e B. Há no mercado  versões de chips de coco, uma ótima opção de lanche rápido  e que vai te dar saciedade.

Abacate

Boa Forma

O abacate é fonte de gordura, proteínas e fibras, além de ser rico em vitaminas A, C, E, K e vitaminas de complexo B; sais minerais como Potássio, Ferro, Cálcio e Magnésio e gordura saudável, ômega-6 e ômega-3.

A fruta é uma boa opção para café da manhã, seu consumo é indicado para quem deseja manter a forma, ou mesmo emagrecer, uma vez que ajuda a manter o bom funcionamento do intestino e confere saciedade por um tempo prolongado.

Castanha de caju

Boa Forma

A Castanha de caju é rica em minerais, como o Cobre, Fósforo, Magnésio, Manganês e Zinco. A Oleaginosa é outra fonte de gordura boa (ômega 3) e pode  aumentar os níveis do bom colesterol (HDL) e reduzir o colesterol ruim (LDL). Incluí-la na dieta, no intervalo entre as refeições, auxilia no controle do peso, já que ajuda a reduzir a fome, só não vale exagerar no consumo.

  Uva

Boa Forma

A Uva, ao contrário dos alimentos já citados é uma fruta de baixa caloria. É uma excelente Fonte de Vitamina C, vitamina-B, Vitamina K, Vitamina E, Ferro, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio e Zinco. O consumo da fruta e também de uma de seus derivados, o vinho, por exemplo, ajuda na perda e controle de peso, pois reduz a absorção de gordura ingerida, impedido a formação de novas células de gordura; para quem não é fã da fruta e gosta de vinho, o ideal é consumir uma taça por dia.

Vale a pena investir nesses alimentos, são fáceis de encontrar e podem te salvar quando bater aquela fome, além de fornecer muita energia, para os que gostam de se aventurar e também para realizar as demais atividades do dia, consumindo com cautela e sem exageros; procure aliar o consumo a uma dieta balanceada para manter a boa forma e aproveitar todos os nutrientes oferecidos por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *